Academia Dissendium Beauxbatons
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Academia Dissendium Beauxbatons

Dissendium RPG, descubra a sua verdadeira escência.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Habilidades e Dons-Descrições

Ir para baixo 
AutorMensagem
Louise P. K. G.McCready
Ministério da Magia
Ministério da Magia
Louise P. K. G.McCready


Mensagens : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 30
Localização : Mansão McCready-França

Habilidades e Dons-Descrições Empty
MensagemAssunto: Habilidades e Dons-Descrições   Habilidades e Dons-Descrições Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 1:03 pm

Habilidades e Dons - Descrições

Descrição das Habilidades e Dons disponíveis para alunos e adultos.


Animagia
Este é um dos dons mais peculiares. Ele pode tanto ser adquirido, mediante treino intensivo ou pode ser algo natural, que o bruxo carrega nos genes desde o seu nascimento. No primeiro caso, a escolha do animal é livre, assim como a hora das transformações após o sucesso completo. Porém, quando se nasce como animago, você só consegue se transformar no animal sob uma constante pressão psicológica, ou depois de muitos anos de treinamento. E o treinamento, em ambos os casos, é de no mínimo três anos, com muita leitura e prática. Não são quaisquer estudantes que conseguem atingir com perfeição as transformações.

Em geral, o animago se transforma em algo que se assemelha de alguma forma com seu jeito de ser. E qualquer marca característica sua irá se refletir no animal escolhido. Por exemplo, se você usa óculos, e sempre os utilizou durante os treinos, o animal terá marcas semelhantes a eles ao redor dos olhos. Se possui olhos castanhos, a mesma cor será presente no animal.

Animagos legais são os reconhecidos pelo Ministério da Magia, mediante registro feito pelo treinador e o aluno em questão. E os ilegais não são registrados, tendo obtido treinamento sozinhos ou com ajuda de alguém não autorizado. Podendo ter sérios problemas com o ministério se for descoberto.

Metamorfagia
Considerada por muitos medibruxos de origem genética - uma pequena mutação do gene passada adiante -, essa característica é considerada excepcionalmente rara. Dá a quem a tem o poder de se metamorfosear, seja por um nível mais alto de concentração nisso ou por alguma alteração psicológica. Por exemplo, passando por um grande choque emocional, os cabelos podem ficar em pé, brancos, pretos, ou então mudarem de cor sucessivamente, sem controle. Quando bem treinados os chamados "metas" são capazes de realizar feitos inimagináveis se tratando de mudanças corporais, portanto, fique de olho.

Metamorfomagos nascem assim, ou seja, não é uma habilidade adquirida. Por terem que treinar para conseguirem manter a forma original ou desejada do corpo, geralmente são mais perspicazes do que outras pessoas normais, tendo maior consciência de seus limites corporais e maior capacidade de concentração. A constatação dessa habilidade pode ser feita por um medibruxo, ou qualquer pessoa que saiba um pouco sobre o assunto. Afinal, um bebê de cabelos azuis/rosa/roxo não é algo que se vê por aí todo dia. O dom passa de pai pra filho, sendo pouquíssimos os casos em que a herança não acontece. Quanto maior a quantidade de parentes com esse dom, maior a probabilidade de carregar essa característica no DNA.

O controle total sobre tal habilidade é adquirido com o passar dos anos, e, sendo assim, um estudante, por mais esforçado que seja, não pode ter obtido esse controle ainda, uma vez que bruxos que, mesmo com quarenta anos de experiência, ainda estão sujeitos a extravasar suas emoções nos momentos mais inusitados - e a mudança corporal é a primeira expressão de um metamorfo.


Clarividência
A razão de algumas pessoas terem o dom de prever o futuro é realmente desconhecida. Não é questão de genética, nesse caso. Às vezes o dom é hereditário, saltando duas ou três gerações, outras vezes surge espontaneamente e sem explicação científica. Os que conseguem aprimorar sua habilidade em prever o futuro acabam se tornando, na maioria das vezes, profissionais no assunto, e acabam dando aulas sobre.

Claro que tudo que é bom tem seu pesar. As visões principais, aquelas que não têm data nem hora para acontecerem, são involuntárias e geralmente são sobre coisas relativamente ruins. Não subestime a opinião de um clarividente sobre um determinado acontecimento porque querendo ou não, a intuição deles é muito melhor que o comum.

A história bruxa está marcada pelo aparecimento dos chamados "charlatões", que dizem ter conhecimento do futuro, com suas cartas, bolas de cristal, xícaras de chá e leitura de mãos, mas geralmente ou eles utilizam da sabedoria de outras pessoas, ou não tem a menor noção do que estão fazendo. Clarividência depende mais da habilidade do próprio bruxo que dos utensílios que possam vir a serem utilizados.


Legilimência
Embora muitos achem que isso significa simples “Leitura de Mentes”, é um pensamento errôneo. Afinal, existe muita complexidade no universo das mentes. Legilimência se baseia em descobrir o que a pessoa pensa, porém, não somente o que ela pensa naquele momento. E sim suas lembranças, seus temores, suas ações e reações. Se aquele cuja mente é invadida dá espaço para isso.

Embora o dom sempre envolva a magia em si, o legilimente pode já ter uma certa predisposição a saber o que os outros estão sentindo, e os mais experientes por vezes se aprimoram a ponto de não necessitarem da pronunciação do feitiço - Legillimens - ou até mesmo da varinha. As pessoas sensitivas não são tão raras no mundo, afinal. Mas para aperfeiçoar é preciso muita dedicação e prática. Mas cuidado com a mente de quem vai ler, você pode acabar se arrependendo de saber o que as pessoas pensam sobre você.


Oclumência
Alguns pensam que nada mais é que a proteção contra o feitiço “Legilimens” citado acima. Mas, na verdade, bons Oclumentes não têm suas mentes expostas a variadas situações, sejam elas envolvendo feitiços ou não. Podem, como os legilimentes, terem a tendência ao dom, dessa vez escondendo o que pensam e sendo intrigantes na forma de agir. Pessoas excessivamente fechadas em suas 'bolhas' são bons candidatos à Oclumência. Existem meios de manipular esse dom completamente a seu favor, assim como o descrito acima. Use-o bem.


Oclumência e Legimência
É quando uma única pessoa é boa em ambas as habilidades. Acontece apenas em casos muito raros, sendo necessário muito treinamento, esforço e trabalho dobrados, assim como maior preparo psicológico na utilização.

Lobsomens
Alguns confundem a lobsomens com animagia. Mas são completamente diferentes. O Lobisomem não escolhe ser assim, ele se torna se mordido, ou se o seu sangue tiver contato com o de um em lua cheia. Uma vez infectado, o ser se transforma, invariavelmente, em um lobo que, apesar de bípede, não apresenta nenhuma consciência humana.

O lobisomem somente é perigoso quando transformado, sendo igual a qualquer outro humano fora da lua cheia. Pode ser mantido consciente até durante a transformação, se a poção Mata-Cão for ministrada corretamente, onde somente a aparência lupina é aparente.

Há boatos de que não existem 'lobismulheres', mas isso se deve somente ao fato de que elas raramente sobrevivem à mordida e às transformações. Existem casos raros de brutalidade tamanha onde um lobisomem aprecia a carne humana mesmo em dias sem lua cheia, e a transformação do mordido não é completa - adquire somente hábitos alimentares distintos quando próximo à lua.

Ofidioglossia
Puramente hereditário, ofidioglossia nada mais é que a capacidade de falar com as cobras. Não exatamente controlá-las, mas falar em sua língua, entender e ser entendido. Bons ofidioglotas aprendem que ceder favores a esses répteis pode ser deveras proveitoso, sendo verdadeiros encantadores de serpentes.

Meio-veelas
São descendentes de veelas, gerados em raros casos em que ocorre cruzamento entre um humano e uma veela. A veela muito semelhante a uma mulher loura-prateado que se abre em leque sem que haja vento algum, com pele muito branca que pode brilhar como o luar, é muito bela, contudo não são humana. Ao vê-la dançar, os homens ficam em estado de hipnose, esquecendo momentaneamente de tudo ao seu redor, querendo apenas observá-las e acabam por cometer atos inconscientes. Esses seres também podem assumir a forma de aves semi-humanas e lançarem bolas de fogo.

Os meio-veelas possuem a mesma beleza encantadora das veelas, com seus cabelos loiros e pele branca, seja homem ou mulher. Não se transformam em aves ferozes, mas, ainda assim, são confundidos por muitas vezes com essas criaturas.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Habilidades e Dons-Descrições
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Habilidades e Dons-Alunos
» Fixo:Habilidades e Dons
» Habilidades e Dons-Adultos
» Departamento de Regularização de Habilidades

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Academia Dissendium Beauxbatons :: Ministério da Magia :: Nível 3 - Departamento de Regularização de Habilidades-
Ir para: